sábado, 5 de julho de 2014

Encontre o seu estilo de decoração!

Em meio a tantas opções que o mundo do design oferece, às vezes fica difícil descobrir qual é o nosso estilo. Você pode gostar muito de diferentes decorações, mas nem sempre isso quer dizer que ela é ideal para a sua casa. A decoração da sua casa deve ser uma extensão da sua personalidade. Para saber o que combina mais com você, que tal conhecer um pouco mais sobre os principais estilos de decoração?



Estilo de decoração: descubra qual é o seu!


Estilo Clássico


Gosto refinado, elegância, gosto pela qualidade e inspiração na antiguidade clássica greco-romana. Este é você? O estilo clássico nunca sai de moda, traz sensação de riqueza e inspira o intelecto.


Sala de estar classsica Sala de jantar classica

Esse estilo normalmente é visto em espaços amplos e claros que utilizam materiais e mobílias nobres, como o mármore e o carvalho. Cores sóbrias como preto, azul-marinho, vinho e verde-esmeralda, combinadas com dourado, prata, cobre e tons pastéis como costumam predominar quando esse estilo é adotado. Os objetos decorativos são porcelanas, espelhos, bustos, candelabros e livros.



Estilo Contemporâneo


Esse estilo é comum em pessoas ligadas nas tendências, que gostam de ousar e que buscam praticidade no dia a dia. O design contemporâneo surgiu na segunda metade do século XX e é o favorito dos arquitetos.


Sala estilosa

Nesses ambientes, o espaço é sempre muito clean, prático e atual. Quem decora nesse estilo utiliza diversos materiais, como vidro, pedras, metal, aço e mármore, porém, sem impor limites a criatividade. Nesse estilo, tudo é possível, contanto que tenha bom gosto.


Sala decorada Sala contemporanea

Os móveis costumam ter formas esguias, baixas, angulares, ousadas e geométricas. As cores predominantes são neutras e lisas, como o preto, o branco, o cinza, o azul-acinzentado, o bege, o creme e o castanho, mas sempre com todo o direito de ousar com tons exuberantes como laranja e roxo. Nas paredes, quadros e pôsteres de artistas famosos, livros e afins.



Estilo Cottage


Quem utiliza esse estilo é uma pessoa tradicional e nostálgica. Gosta do estilo retrô e de ambientes com ar de casa de vovó. Também conhecido por estilo provençal e rococó, é extremamente feminino, delicado e romântico. A sensação é a de estar num chalé europeu.



Sala de estar moderna

Os espaços dessa decoração variam muito, mas costumam ter janelas grandes e muita claridade. Utiliza-se madeiras em tons claros e papeis de parede em tons suaves. A mobília é antiga e tradicional e a paleta de cores envolve cores pastéis e muito branco e/ou bege. Os objetos de decoração são artesanatos, livros, relógios antigos e peças vintage.


Sala de estar vovo

Estilo Industrial


Esse estilo é visto em pessoas extremamente ousadas, cheias de atitude e que gostam de grandes espaços. Costumam ser engenheiros, empresários, professores universitários ou até artistas plásticos. Esse estilo surgiu em Nova York, onde pessoas passaram a usar fábricas abandonadas e antigos galpões como moradia.


Sala de estar vintage 2

Cozinha rustica

Nesses ambientes, que normalmente são lofts com o pé direito alto, utilizam-se muitas peças em metal, ferro e madeira. A mobília é composta por móveis antigos e peças em metal, como arquivadores, mesas e banquetas de ferro. Paredes de tijolo a vista garantem autenticidade ao local. As cores predominantes são o cinza, o preto e o cobre, que combinam com peças decorativas de antiquários, quadrinhos metálicos e peças recicladas.


Sala de estar inverno

Estilo Rústico-Sustentável


Se você é uma pessoa que preza pelo meio-ambiente, gosta de reciclar, de animais e do contato com a natureza, esse é seu estilo! Os espaços são bem iluminados, com bastante incidência de luz solar, decorados com mobílias em material orgânico ou reciclado. A decoração é feita com peças artesanais e étnicas, fotografias e objetos de feiras de rua.


Sala de estar inverno 2

 

E você, já descobriu qual é o seu estilo de decoração? Conte para a gente na seção de comentários abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário