sábado, 5 de julho de 2014

Saiba harmonizar o Estilo Industrial na sua decoração

O estilo industrial surgiu em Nova York, entre as décadas de 50 e 60, onde galpões e antigas fábricas começaram a ser habitadas por artistas locais e jovens mais descolados que queriam unir praticidade e conforto com um bom preço, tudo isso para morar em uma parte mais central da cidade. Esses locais possuíam vigas, tijolos e tubulações elétricas e hidráulicas aparentes, além de colunas de concreto, grandes janelas, vãos livres e pé direito alto. Todo esse ambiente era decorado com muita personalidade, que representava também o estilo de vida independente do morador urbano.


O modelo de “industrial loft” se popularizou tanto que hoje, não só em NY mas em várias grandes metrópoles, inclusive São Paulo, já existem os chamados “fake lofts”, espaços criados com o intuito de imitar os antigos galpões das décadas de 50 e 60. E para decorar um ambiente assim, se faz necessário uma decoração totalmente criativa e que combine com o lugar, fazendo com que o espaço fique com um ar retrô sem deixar de lado a pegada contemporânea do urbano.


Nesse contexto, surge uma nova tendência: a decoração industrial. Ela pode não só ser usada em lofts, mas em qualquer outro espaço. Porém é preciso tomar alguns cuidados para não exagerar e deixar os ambientes com aspecto que remete à um amontoado de coisas velhas.


Seguem, portanto, algumas dicas para harmonizar não apenas elementos do estilo industrial, mas também móveis que irão valorizar ainda mais sua decoração e deixar sua casa super moderna e atual.



1- Paredes de concreto


As paredes de concreto, ou pelo menos com uma aparência de concreto, são o grande ponto da decoração industrial. Elas dão um aspecto charmoso e sóbrio ao ambiente e a versatilidade da cor ajuda na composição com os móveis.


Awesome-Bedroom-in-Grey-and-Brown-Industrial-Style    0112

2- Parede de tijolos

Muita gente não conhece o estilo de decoração industrial e já é aficionado pelos tijolinhos. Seja na cor original ou pintados, os tijolos aparentes podem ser usados em qualquer cômodo da casa, olha só:


estilo-industrial-paredes-de-tijolo

estilo-industrial-paredes-de-tijolo-2-(1)

 

3- Móveis e acessórios de decoração metálicos

Móveis com um aspecto retrô, com linhas retas e feitos de aço são também usados para compor o estilo industrial. E o melhor, todos esses elementos podem facilmente combinar com outros móveis de cores mais fortes e dar um contraste ainda mais bonito na decoração.


acessorios-metalicos

industrial

 4- Lustres ou pendentes

A luz direta dos pendentes deixam o ambiente mais aconchegante, sendo assim é uma ótima escolha para compor a sala de jantar, sobre a mesa. Essas luzes também podem ser colocados em algum canto da sala, sobre a escrivaninha e em qualquer outro lugar que não seja de passagem.


Estilo industrial - lustres e pendentes 2

luminarias-blog

luminarias-blog2

Confira nossa loja www.coisasdcasa.com e veja estes e outros produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário